DIVERSOS - V-Bender, o B-Bender Virtual

Eae!

Como alguns sabem, sou também um grande fã do Country. Pois bem, sendo assim, com base na ideia do Single-Cobaia, agora resolvi configurar o mesmo para atuar com um B-Bender virtual. Para isso, agora o Single-Cobaia ficou apenas sem um polo, sendo ele o da corda B aguda (guitarra 7 cordas, né!), como pode-se observar na  imagem abaixo:



 Como sabe-se, um dos pontos não muito interessantes da GR-55 é que o Pedal Bend não atua sobre a captação normal, logo, por via disso, a opção para o B-Bender Virtual seria utilizar o efeito em uma guitarra modelada, sendo que a mesma será modelada apenas na corda B (justamente o polo retirado), utilizando o Pedal Bend na modelação, zerando o volume das outras 5 cordas (EADGe). Uma outra opção seria utilizar a modelação em 5 cordas e um timbre PCM apenas na corda B, mas o timbre - apesar de ser o suficiente para praticar//brincar - deixa um pouco a desejar, mas em compensação, não tem a sobra da nota... XD. Inclusive, para diminuir a sobra, precisei levantar mais os polos, o que fez com que meus dedos por vezes batessem nos mesmos.

 Aqui, o resultado (um um vídeo de cerca de 15 segundos, kkk), onde o bender está sendo controlado pelo pedal de expressão, sendo que o mesmo está configurado para subir 1 tom :





 Faltou da minha parte acentuar mais a corda b, BTW, divertido! Videos sem detalhes esquecidos não são meus vídeos, kkkk! Agora, se eu quiser um G-Bender ala Brad Paisley (timbrão de Tele!), só reposicionar os polos!


Bem que a GR-55 poderia ter essa opção de B-Bender, como nas VG's...


Só uma brincadeira, um passatempo, por isso está incluído na categoria Diversos!


[ ]'s sinteizados!

2 comentários:

  1. sabe a onfde consigo um filtro subsonico interno ou extrerno pra gr 55 ???aqui ou no eua ??tanto faz que eu dou um geito de correr atraz

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, o filtro é o "OPT-01 Subsonic Filter", da RMC. Sendo assim, como citou, seria bom entrar em contato com eles, pois aparentemente não é um produto "de catalogo":

    http://www.rmcpickup.com/

    info@rmcmusic.com

    Há representantes/instaladores autorizados no Brasil:

    http://www.rmcpickup.com/authorized_installers.htm

    É isso!

    ResponderExcluir