PATCH - Roland Artist Patches

 Fala!

 A Roland U.S. disponibilizou em seu site vários patches para  a Roland GR-55! No site você encontra patches do Eric Johnson, do Slash, do Jeff Loomis, do contrabaixistas Gary Willis, além de vários patches adicionais!


Link:

 Para quem baixar, postaê suas impressões!


 [ ]'s sintetizados!

22 comentários:

  1. Rafael, fiquei interessado no patch de sons acusticos, pois toco em trio e uso muito sons de violao, mas to na duvida, eu posso baixar e Instalar via Pendrive igual feito na atualizacao da GR55?
    Falow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Rique!

      Então, em relação a patches via pendrive, na GR-55 só o Backup e o Restore mesmo, logo, será necessário o Librarian para adiciona-los. A vantagem é que você só adiciona os arquivos que quer e onde quer, pois esses arquivos baixados são arquivos .g5l únicos. Via USB, seria como um Restore, deletando os patches existentes na pedaleira e colocando os baixados no lugar.

      É isso!

      [ ]'s!

      Excluir
  2. Ok, deixa eu te perguntar uma coisa, vc consegue bons sons próximos ao de um violão usando as simulações da GR-55??? Se sim tem como me mandar que simulação e o que vc usa para chegar num bom timbre de violão na GR-55??? To com muitas dificuldades aqui pra chegar próximo pelo menos de sons de violão...

    Agradeço sua paciência aê!!!

    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae! Antes de tudo, Rique Melo = riquerefugio? É que eu ia postar o que postei ao Rique Melo:

      http://goo.gl/C1PLe

      É que as perguntas são equivalentes... e ambos são "Rique"!

      No mais, como citado, esse é meu patch base para violão. Se a minha necessidade acústica for prioritária e houver a necessidade de um synth conjunto, prefiro colocar um GK no violão (tenho dois GK's), pois nas modelação acho que falta um pouco de "corpo". Sendo assim, fora esse patch com algumas alterações, se necessário, utilizo o violão mesmo.

      [ ]'s!

      Excluir
  3. Fala Rafael,
    Os patches do Slash para GR-55 não estão mais disponíveis no site da Roland. Você sabe como posso consegui-los?
    Um abraço,
    JF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae, JF!

      Tenta esse link aqui:

      http://www.rolandus.com/go/gr-55_artist_patches/assets/patches/slash.zip

      [ ]'s!

      Excluir
  4. Rafael, você é o cara!!! O link está funcionando perfeitamente.
    Valeu mesmo, meu irmão.
    Um abraço,
    JF

    ResponderExcluir
  5. Estou tendo um problema com o timbre EJ CLEAN 1 que vem no pacote Eric Johnson Patches, o que está acontecendo, eu faço carregamento do Patch EJ CLAN 1 no FloorBoard e transfiro pra GR 55 o som é impressionante mais quando vou salvar o timbre na GR 55 ele simplesmente muda o som que estava antes de salvar o que pode ser???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, cadinho!

      Em relação a salvar e o som se alterar, pode ser que algum parâmetro simplesmente - ao iniciar o patch - esteja setado de maneira inversa ao que se apresenta no FloorBoard. Logo, chegou a comparar os parâmetros do FloorBoard com os da GR?

      Como você não citou a alteração, outra pergunta que faço é se "a sua configuração do GK S1/S2 é para 'Patch Settings'?", pois esse patch trabalha com os SW citados na mudança dos captadores da modelação, logo, se na sua pedaleira, no [SYSTEM], os GK S1 e S2 estiverem com uma atribuição específica (como mudança de bank's), a captação da ponte da modelação é a que irá prevalecer, salvo engano.... aí o timbre vai tender ao agudo.

      Se não isso também, já fez o processo utilizando - ao invés do FloorBoard - o Librarian? Essa é para desencargo de consciência, haha!

      Vê aê!

      [ ]'s!

      Excluir
    2. Cadinho, complementando, caso o detalhe seja em relação ao captador da modelação, você pode também apenas alterar esse parâmetro, sem a necessidade do "Patch Settings", porém, em contrapartida, você limitaria as possibilidades/sonoridades do patch.


      [ ]'s!

      Excluir
  6. Gostaria se possivel ajuda na edição de um patch onde fique apenas a guitarra com Normal PU e os efeitos, sem Modeling. É possivel fazer isso na GR55?
    Valter Guedes, Rio de Janeiro
    e-mail:valterguedes9@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valter!

      É possível sim! Por referência, é a ideia desse patch:

      http://monstrinhosonoro.blogspot.com/2012/01/patch-normal-pu-win.html

      [ ]'s!

      Excluir
  7. Prezado Rafael. Gostaria de saber se tem como usar no pendrive arquivos gravados mas com os timbres da GR?? tipo assim: se eu gravar uma bateria eletrônica e uma linha de baixo em estúdio e converter esse arquivo em WAV tem como usar os timbres da GR igual ao sistema no teclados?? Penso em comprar uma GR novamente mas para usar com arquivo tipo sequencer com os timbres da gr. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Edward!

      Você quer dizer arquivos MIDI, correto? Cito isso pois os sequencers/teclados trabalham os timbres com esse tipo de arquivo. No mais, o USB lateral da GR-55 (para a "pen drive"), além das funções para eventuais backups e atualizações, é "apenas" um player de audio, um reprodutor de .WAV, não sobrepondo timbres/efeitos sobre as trilhas presentes no flash drive.

      Logo, a função - sendo MIDI ou WAV - a qual você citou sobre tal possibilidade, não é funcional.

      É isso!

      [ ]'s!

      Excluir
  8. Se entendi bem vc quis dizer que nao tem como usqr arquivos tipo MIDI(que é o universal) mas se eu gravar uma linha de baixo e bateria em estúdio e converter essa gravação em WAV posso toca-lá normal no GR55 como se estivesse tocando junto com um CD?? ME desculpe pela insistência, mas preciso saber oque fazer. Lhe agradeço a atenção. e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Edward!

      E,sim. Você pode utilizar a GR-55 como um player de áudio, para rodar seus playbacks/backing tracks em WAV, "como se estivesse tocando com o CD". Mas a "edição" desses timbres, a GR-55 não faz.

      E, não precisa se desculpar! E, se precisar e eu puder colaborar, só postar, Edward!

      [ ]'s!

      Excluir
  9. boa tarde gostaria de saber se vc pode disponibilizar uns patches de wha wha principalmente se for controlado pelo exp pedal,pois nao achei nenhum timbre legal ainda na pedaleira e nem consegui acertar o uso do pedal nesse tipo de efeito.Desde ja agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lucas!

      Já chegou a dar uma olhada no post citado alguns comentários acima? Se ainda não, segue:

      https://monstrinhosonoro.blogspot.com/2012/01/patch-normal-pu-win.html

      Ele se baseia nos efeitos mais frequentemente utilizados, porém com a ideia de timbrar com o NORMAL PU (mas, caso queira, adicione uma modelação!).

      Inicialmente, creio que esse patch lhe dê um caminho. Vê aê!

      [ ]'s!

      Excluir
  10. Rafael pode me disponinilizar a tabela HEXADECIMAL para que eu possa utilizar o MIDI?
    PARABÉNS MEU AMIGO !!
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae!

      Você pode encontrar a tabela nesse link:

      https://forum.audiob.us/uploads/editor/ju/707cgrvxbo13.png

      E, grato!

      [ ]'s!

      Excluir
  11. Rafael,boa tarde gostaria de uma consultoria sua referente ao pedal gr55 vc tem instagram pode me add @educviolaoeguitarra

    Fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Adriano!

      Já faz um tempo que meu Instagram se encontra desativado. Mas, qualquer coisa, você pode postar aqui também, ou encontramos outra forma de contato (vi que em seu Instagram há link para contato).

      Também ja faz um tempo que não "fuço" a GR-55, mas, fora os tutoriais presentes no blog, no que eu puder colaborar, o farei!

      Excluir